Notícia


Empresas de energia e telefonia são as mais processadas no RJ

Em janeiro, concessionárias de energia e de telefonia ocuparam as primeiras quatro posições entre as empresas mais processadas nos Juizados Especiais Cíveis do Estado do Rio de Janeiro. Segundo dados da lista Top 30 – Maiores Litigantes, disponível no portal do Tribunal de Justiça fluminense, foram ajuizadas no período 20.135 ações contra as 30 empresas mais acionadas nos juizados.

A lista de fornecedores de produtos e serviços mais processados no mês de janeiro relaciona ainda as ações de consumidores contra outras empresas de vendas a varejo, comércio eletrônico, planos de saúde e companhias aéreas.

Entre as dez primeiras posições, a Light foi a empresa mais acionada, com 4.653 ações. A BCP S.A. (Claro, ATL – Algar, ATL, Telecom Leste) veio em seguida, com 1.728 ações; a Telemar Norte Leste (Oi – Telefonia Fixa) ficou em terceiro lugar, com 1.168 ações; e, em quarto, a Ampla- Energia e Serviços, com 1.095 ações.

Os bancos Bradesco (1.022 ações) e Itaú Unibanco (904 ações) ocuparam, respectivamente, a quinta e sexta posições de empresas mais acionadas. A operadora de TV Sky Brasil, com 873 processos, ficou com o sétimo lugar da lista. Já o Banco Santander ficou na oitava colocação, com 842 ações; a operadora Tim Celular ocupou o nono lugar, com 815 processos; e a Via Varejo (Ponto Frio – Casa Bahia), com 738 ações, figurou na décima posição. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Fonte:http://www.conjur.com.br/

Ver todas as notícias